Image Map

07/03/2014

Eu li: Poderosa 3, Sérgio Klein

 Hoje irei falar sobre o terceiro da série Poderosa, do autor mineiro Sérgio Klein.
 Um livro juvenil/infantil, mas muito gostoso de ler, bem levinho e de leitura super rápida (apenas 187 páginas). E por ser um livro com todas essas características, mostrarei uma opinião pequena para os parâmetros.
Poderosa 3
 Sinopse: Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos.
Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula.
Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!

 Minha opinião: Muito gostoso de ler, cheio de aventuras. A Joana está ficando mais crescida, e eu recomendaria esse livro à pessoas um pouquinho mais velhas também, diferente do primeiro, que achei mais infantil.
O que me impediu de dar 5 estrelas foi algo que ficou martelando na minha cabeça, algo que fiquei esperando que a Joana fizesse, que era criar uma frase pra se livrar dos seus problemas. Se tudo que ela escreve vira realidade, era só escrever que ninguém mais sabe de seu segredo. Como uma leitora falou no Skoob (Luiza é o nome dela), claro que se ela fizesse isso o livro perderia a graça, ou esse fato não daria estória, mas então foi o autor que errou dando poder ilimitado a ela.
Ah, e recadinho para a Joana: pára de implicar com a infantilidade da sua amiga, cada um tem seu tempo pra amadurecer.

24 comentários:

  1. Eu li a coleção inteira e amei!
    Já estou seguindo aqui!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. your posts are really interesting
    thanks for sharing
    kss
    new post: http://tupersonalshopperviajero.blogspot.com.es/2014/03/yellow-floral-dress.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os livros dessa coleção, quem sabe ele não entra na minha lista!
    Te esperando no blog <3
    bjs!

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias resenhas desse livro e achei super interessante, quero comprá-lo.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  5. Louca pra ler!!!

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nem o 1, mas pretendo >o<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nem o Primeiro, ainda! Mas depois dessa resenha, fiquei com MUITA vontade de acompanhar a série! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum da série e nem tinha ouvido falar, mas achei super interessante e realmente, o que você disse que ficou martelando na sua cabeça fez super sentido, eu pensaria nisso também. Erro do autor, hahaha

    Um beijoo,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro desta série, mas já ouvi falar muito bem dela. Achei interessante o fato de ela ter o poder de escrever e fazer com que as coisas se tornem realidade... imagina o que daria para fazer com isso?! Eu escreveria que tenho uma biblioteca, uma geladeira só de sorvete e uma girafa motorista hahahahahaha Ok, talvez eu seja infantil igual a amiga dela ;) É lógico que tentaria tomar o máximo possível de cuidado para que as consequências fossem sempre positivas, mas do jeito que eu sou provavelmente acabaria tendo muitos problemas também! hehe Gostei da resenha! Beijos e tenha um ótimo sábado :D!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  10. Parece ser interessante esse livro, se eu encontrar vou comprar.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nem dos livros da série, mas conheço gente que leu, mas não sei por que esses livros não me chamam muita atenção, sei lá, acho que não é muito o meu estilo! Mas belo post laurinha, você arrasando como sempre, um beijo :3

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha visto o 1 desse livro nem procurei saber. amo livros leves vou lê-los.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro.
    Realmente faz sentido o que você falou, sobre o personagem escrever algo para terminar com seus problemas. Talvez isso seja uma pequena falha que precise ser corrigida.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só que não dá pra corrigir, se não não tem estória para o livro.♥

      Excluir
  14. Já li tooodos os livros dessa coleção, e amei! Muuito bom né?
    Amei o blog, já estou seguindo!
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir